Ericsson - BR12
Criação do logotipo“Tudo muda quando você muda”. Com esse mote, a Ericsson mobilizou seu time de engenheiros em torno do projeto BR12, iniciativa voltada a mobilizar as equipes para a realização de um projeto inovador no prazo de 3 anos. A demanda foi por um logotipo capaz de traduzir a força criativa dos indivíduos, reafirmando que cada um é o protagonista de seu futuro.
Danone DanLeite
Criação do logotipoVoltado a produtores de leite e com o apoio do projeto Educampo, do SEBRAE, o programa DanLeite é uma iniciativa da Danone para incentivar toda a cadeia leiteira, criando as condições necessárias ao atendimento dos padrões de qualidade exigidos pela empresa.
O logotipo idealizado tem identificação imediata com o leite e remete ao logotipo da companhia, buscando realçar a valorização da qualidade que orienta o programa.
Ecogesto
Criação de naming e logotipoIniciativa da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), o programa Ecogesto – Uma Atitude Sustentável foi criado para atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), do Ministério do Meio Ambiente. Mais que um mecanismo de apoio para que o segmento cumpra suas metas, busca reforçar o comprometimento das indústrias do setor com a questão da sustentabilidade, aspecto reforçado pelo nome escolhido e pela concepção do logotipo.
ASAS
Criação de naming e logotipo
A Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito do Estado de São Paulo está a serviço do empoderamento feminino, empreendendo esforços para capacitar, estimular e apoiar as mulheres. Sem fins lucrativos, e entidade tem caráter político, mas se posiciona como apartidária.
A abreviatura resultante da nomenclatura da associação (AAEA) apresentava dificuldades de sonoridade e dicção. O trabalho consistiu na elaboração de um novo nome, criado a partir da junção das iniciais do termo associação e do final da palavra advogadas. Daí surgiu a sigla ASAS e, na sequencia, o logotipo, em um conjunto harmonioso que simboliza a liberdade e remete ao ideal de empoderamento da mulher.
INAC
Criação de logotipoINAC é uma rede internacional que reúne mais de 40 empresas de seleção de executivos de diferentes partes do mundo. Em comum, essas consultorias apresentam suporte altamente personalizado e profissional, alcance global e incomparável expertise local. O trabalho consistiu na criação de um logotipo para representar e expressar a excelências nos serviços globais.
Vertex
Criação de logotipoO desenho foi inspirado nas linhas imaginárias da montanha “Matterhorn”. Símboliza grandeza e o desejo do executivo de alcançar o cume, atingindo seus objetivos de avanço e sucesso profissional. A estrela remete à excelência do processo de seleção.
Toscana Alta Gastronomia
Criação de logotipoA importadora de alimentos italizanos altamente sofisticados coloca no mercado brasileiro produtos à base de trufas e vinhos supertoscanos. O logotipo foi inspirado em brasões exclusivos das castas mais nobres da região.
MANDALA
Criação de logotipo e identidade (peças de comunicação e embalagem)Para a Mandala Comidas Especiais, especializada em alimentos sem glúten e livres de 20 componentes alergênicos, o rigoroso controle do processo produtivo é uma premissa. Seus pratos podem ser consumidos por celíacos, alérgicos e aqueles que apresentam intolerância a determinados ingredientes.
Com caráter inclusivo, a mandala proporciona refeições saudáveis e seguras, sem que o cliente tenha de abrir mão do sabor. Cozinhar é um ato de amor! Esse é o conceito que perpassa o logotipo, criado a partir do movimento do “fouet”, um misturador cuja rotação se sobrepõe aos corações.